Sudio Regent – Um fone Sueco de classe e com um belo som!

Quem acompanha o Be!Tech desde o início do canal, sabe que sou apaixonado por fones de ouvido! Nada mais íntimo do que escutar sua música em qualquer lugar em alto e bom som, não é verdade? E como um “explorador” de marcas independentes, me deparei com a Sudio. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma marca Sueca focada em fones de ouvido.

A Sudio possui um site em português do Brasil, o que me chamou muito a atenção. De tabela, possui envio grátis para cá, ponto para a Sudio! Fico feliz quando encontro marcas que se preocupam com o mercado brasileiro, e a Sudio está de portas abertas para nós!

Olhando para os produtos de forma geral, a Sudio se mostra uma equipe preocupada com qualidade, elegância e um som diferenciado. Os fones da Sudio são produzidos de forma artesanal e trabalhados em um design que traga elegância e conforto para qualquer situação.

O Sudio Regent, qual foi o fone que recebi aqui no Be!Tech, é um dos melhores modelos disponíveis. Trata-se de um modelo over-ear (aquele em que a espuma fica em cima da orelha), bluetooth e com promessa de duração de bateria para até 24hs de uso!

Logo de cara, já encontrei um fone que me agradou muito no design e qualidade de construção. Bem compacto, mas ainda assim muito confortável, o Sudio Regent é um fone que atende muito bem o nosso dia a dia, com um design minimalista e elegante. Produzido com couro de verdade, as suas earpads (as espumas), são muito confortáveis e se adaptam bem a orelha. No arco que envolve a cabeça, encontramos uma bela espuma também muito confortável, que permite o uso por muitas horas sem incômodo. A leveza do fone colabora muito para tudo isto.

O sistema de regulagem de tamanho do Sudio Regent é simples e prático. Dois arcos de metal em cada lado permitem uma regulagem fina e não existe aquela dificuldade em achar o ponto confortável de uso. Desta forma, o fone se encaixa muito bem na cabeça sem grandes problemas.

Apesar da boa qualidade de construção do Sudio, a maior parte de seu corpo é feito de plástico. Assim, apesar de um plástico de qualidade, precisamos tomar aquele cuidado extra.

A duração de bateria do fone realmente impressiona! Utilizei ele para uma viagem longa de 4 dias e sequer tive que me preocupar em carregar esta belezinha. A Sudio mandou bem em conseguir tanto tempo de bateria em um fone tão compacto.

No fone direito, encontramos três botões que funcionam para controlar os comandos de volume, passar música, dar play ou pause e ligar/parear o fone. Tudo muito simples e funcional. Além disto, temos um microfone para atender ligações que funciona bem de forma geral, permitindo que você não precise tirar o seu fone na hora de atender uma ligação.

Mas afinal de contas, como é o som deste fone de ouvido!?

Apesar de pequeno e compacto em sua construção geral, este fone vem equipado com grandes drivers de 50mm e fala muito bem! Encontramos aqui uma assinatura muito equilibrada, com um grave bem presente mas sem exageros. Este não é um fone que pega pesado nos graves. Todas as outras frequências como os médios e agudos são respeitados, trazendo um som muito agradável para se escutar por horas a fio. Os agudos me agradaram bastante, com um tom mais suave e aveludado de forma geral, o que nos leva para uma assinatura musical mais definida e pura. Apesar disto, em alguns momentos os agudos podem se tornar um pouco estridentes e cristalinos demais, dependendo do tipo de música e qualidade da gravação que estamos escutando. Mas são em poucas situações que encontramos este pequeno problema.

O que percebo, é que o Sudio Regent foi construído para trazer qualidade e portabilidade em um compacto e belo fone de ouvido. Sem dúvida este é um fone para te acompanhar no dia a dia, entregando uma bela qualidade de som e conforto e praticidade do bluetooth. Viajar com ele foi um prazer. Apesar de não possuir cancelamento ativo de ruído, ele veda muito bem os ruídos externos, deixando você atento apenas a sua música.

Então, se você ficou interessado nesta belezinha aqui, não esqueça de ver o review completo no canal (que você encontra no começo deste post)!

Conheça o site da Sudio e use o código “Be!Tech15” para ganhar 15% de desconto na sua compra:

http://www.sudiosweden.com/br/

Um abraço meus queridos e queridas!