A Anatel homologou a nova linha de smartphones Galaxy S21 da Samsung, nesta última segunda-feira (07/12) e os documentos oficiais da agência regulamentadora, revelados em primeira mão pelo site Tecnoblog, confirmam que empresa não venderá os aparelhos com carregadores e fones incluídos na caixa.
Veja também
- Vazam teasers oficiais da linha Galaxy S21; Novo visual é confirmado
- Vazam imagens reais do Galaxy S21+ e S21 Ultra que corroboram rumores
- Samsung começa a liberar versão final da OneUI 3.0 baseada em Android 11 para a linha S20
- Vazam primeiras imagens do Galaxy Buds Pro, novo fone sem fio da Samsung
A decisão da Samsung é polêmica, mas não é surpreendente. Já haviam rumores que a empresa estava cogitando tomar essa decisão. A Apple mais uma vez pioneira, criou esta tendência e era questão de tempo até que outros fabricantes a seguissem. A Samsung será a primeira a seguir este passo em celulares topos de linha.
No entanto, ao contrário da Apple, a Samsung deve diminuir os preços de lançamento da linha S21, em relação ao lançamento da geração anterior, segundo o site Android Police. Outra vantagem, é o fato da Samsung utilizar o USB-C, conexão universal, o que permite que seja mais fácil de encontrar carregadores de outras fabricantes no mercado. O iPhone possui a conexão lightning, proprietária da Apple.
Os documentos dos modelos Galaxy S21 (SM-G991B/DS), S21+ (SM-G996B/DS) e S21 Ultra (SM-G998B/DS) estão disponíveis no site da Anatel e revelam que “o telefone celular não será comercializado com as fontes de alimentação” e “não será comercializado com fones de ouvido”.
Lembrando que recentemente a própria Samsung alfinetou a Apple por conta da remoção do carregador na caixa dos novos iPhones. Em uma publicação em seu Facebook oficial a empresa compartilhou uma foto do carregador com a frase “incluso com seu Galaxy“. Pouco tempo depois, a publicação foi apagada.
Com mais uma gigante do mundo de smartphones aderindo a ideia de remover os carregadores e fones de ouvido da caixa, é provável que cada vez mais empresas irão se render a tendência. Nos resta aguardar os próximos capítulos (ou lançamentos).
Galaxy S21, S21 Plus e S21 – Rumores
Rumores apontam que os novos smartphones da Samsung serão lançados já no início do próximo ano. As duas datas indicadas pelos vazamentos, são: 14 de janeiro para o lançamento oficial e 29 de janeiro para a chegada em lojas.
Os modelos Galaxy S21 e S21+ deverão ter uma tela plana, bordas ainda menores e o já tradicional furo no centro para abrigar a sua câmera frontal. A traseira dos aparelhos serão feitas em glasstic, material plástico que imita a textura do vidro. O módulo triplo de câmeras contará com três sensores, sendo o principal de 12 MP, um ultra-wide de 12 MP e um telefoto de 64 MP
O Galaxy S21 Ultra terá um módulo quádruplo de câmeras, sendo o sensor principal de 108 MP, um ultra-wide de 12 MP, um telefoto de 10 MP com zoom óptico de até 3x e uma câmera com lente periscópica para zoom de até 10x. A sua tela terá bordas curvas e a traseira continuará sendo de vidro.
O que achou? Deixe seu comentário!