Sharp Aquos R6 é o primeiro smartphone com sensor fotográfico de 1 polegada e tela de 240 Hz

A Sharp anunciou nesta segunda-feira, 17 de maio, um smartphone que realmente é para poucos. Se você é uma pessoa muito exigente, com certeza encontrará aqui o melhor que pode procurar em um smartphone.

Veja também

Trata-se do Sharp Aquos R6, um smartphone Android que conta com um sensor fotográfico de uma polegada, além de contar com uma tela com taxa de atualização de até – incríveis – 240 Hz.

É isso mesmo. A sua tela IGZO OLED de 6,6 polegadas conta com uma resolução WUXGA+ de 1260 x 2730 pixels e uma taxa de atualização que varia entre 1 e 240 Hz de forma totalmente automática. Além disso, temos suporte ao Dolby Vision e HDR.

Por dentro, temos o poderoso Snapdragon 888 da Qualcomm, que trabalha em conjunto com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1, que pode ser expandido em até 1 TB, utilizando um cartão MicroSD.

Em termos de câmeras, o aparelho conta com um sensor principal Leica Sumicron 7P de 20,2 megapixels com abertura f/1.9, acompanhado por um flash Led. Já, na sua frontal, temos um sensor de 12,6 megapixels com abertura f/2.3

O aparelho também conta com uma bateria de 5.000 mAh, leitor de impressões digitais sob o display, suporte para redes móveis 5G, certificação IPX5, IPX8, IP6X. O seu sistema operacional de fábrica, é o Android 11.

Preço e disponibilidade

O smartphone estará disponível apenas no Japão, em meados de junho. Além disso, o valor do smartphone ainda não foi revelado.