O serviço é pago, mas a Apple vai dar três meses de graça para quem comprar um Apple Watch da marca.
Veja também
- Apple anuncia preço do Watch Series 7 no Brasil
- WWDC 2021: Apple lança watchOS 8 com novidades no app Respirar, novas watchfaces e mais
- Novo MacBook Pro é anunciado com notch
O Apple Fitness+ chega ao Brasil no dia 03 de novembro para os usuários de iPhone, Apple Watch, iPad ou Apple TV. O serviço conta com até 11 treinos, entre eles caminhada, ioga, pilates e até mesmo remo, o assinante ainda consegue escolher o grau de dificuldade.
Foi ainda em setembro que a Apple anunciou que o Fitness+ seria expandindo para mais 15 países. Alemanha, França e Espanha foram alguns deles, além do Brasil, claro. O programa de treinos já havia sido lançado em 2020 em lugares como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
O valor da assinatura ainda não foi revelado pela empresa, mas no site oficial é garantido que ao comprar qualquer modelo do Watch disponível no site o usuário recebe três meses de Apple Fitness+ gratuito.
O que é o Apple Fitness+?
O Apple Fitness+ é um serviço de atividades físicas e treinos guiados. No total são 11 modalidades diferentes com diversos graus de dificuldades e diversos professores e especialistas da área. O usuário pode acessar o serviço pelo iPhone, iPad, Apple TV ou Apple Watch.
Ter um Apple Watch é obrigatório para usar o serviço, visto que ele vai monitorar as atividades físicas realizadas e mostrar em tempo real frequência cardíaca e métricas, perda de calorias e tempo da atividade, por exemplo. Quando o assinante começar um treino por algum dispositivo, o Watch reconhece automaticamente e começa a monitorar a atividade.
Ainda é possível convidar até 32 pessoas para participar dos treinos em grupo com o mais novo recurso Share Play. Nos treinos de HIIT, Esteira, Bicicleta e Remo é possível ver na tela quem completou um círculo de Atividade ou passou na frente na Barra de Desempenho.
Compatibilidade
A Apple avisa quais são os sistemas operacionais que são compatíveis com o Apple Fitness+.
- iOS 14.3 ou posterior;
- iPadOS 14.3 ou posterior;
- watchOS 7.2 ou posterior; e
- tvOS 14.3 ou posterior.
Já para ter acesso aos recursos mais novos, é necessário usar o Apple Fitness+ com:
- Apple Watch Series 3 ou posterior com watchOS 8; emparelhado com
- iPhone 6s ou posterior com iOS 15;
- iPad com iPadOS 15; e
- Apple TV 4K ou Apple TV HD com tvOS 15.
O que achou? Deixe seu comentário!