Agora é oficial. Sem novidades, depois de ter vazado absolutamente tudo sobre (inclusive imagens do aparelho e sua interface), o Google anunciou a nova geração do Chromecast. O aparelho agora é independente de smartphone, possui sistema operacional Google TV (que irá substituir o Android TV), controle bluetooh e compatibilidade com o Google Assistente.
Essa geração representa a maior mudança em toda a história do Google Chromecast, já que antes sempre foi necessário um smartphone para mandar o conteúdo para o aparelho. Temos um novo visual, novas cores e claro, seu novo controle remoto para utilizar o – também novo – sistema Google TV.
O seu controle possui botões dedicados à Netflix e YouTube, assim como um botão especial para o Google Assistente, onde você pode dar comandos pelo microfone do próprio controle.
Outra grande mudança é o seu novo sistema, que se chama Google TV. É um Android TV totalmente remodelado, com uma interface mais fluída e intuitiva.
Em termos de especificações técnicas, temos um processador quad-core Amlogic S905X2 com uma GPU Mali-G31 MP2, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, além de conectividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1. O novo Google Chromecast reproduz vídeos com resolução 4K, HDR e Dolby Vision.
Com as cores branco, azul e rosa, o novo Chromecast já está em pré-venda nos Estados Unidos pelo valor de US$ 49,00. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
O que achou? Deixe seu comentário!