A recente contratação de um ex-funcionário do Google pela Apple pode sugerir que a companhia da maçã está acelerando o desenvolvimento de sua própria ferramenta de buscas. O objetivo seria substituir o Google como principal recurso de pesquisas no iOS, macOS e iPadOS.
Para tanto, a Apple contratou John Giannandrea, ex-líder da divisão de Buscas do Google, de acordo com uma reportagem do Financial Times. Ao que tudo indica, o ex-funcionário do Google foi alocado no time de desenvolvimento da ferramenta de pesquisas da empresa da maçã.
A reportagem ainda indica diversas outras vagas preenchidas pela Apple, todas relacionadas a mecanismos de pesquisas – o que pode indicar que a empresa está trabalhando a todo vapor em um projeto do gênero.
Atualmente, o Google paga entre US$ 8 e US$ 12 bilhões anualmente para tornar sua ferramenta de buscas o principal mecanismo de pesquisas nos aparelhos da Apple. Contudo, a negociação não é bem vista pelos órgãos regulatórios dos Estados Unidos, que acusam a prática como “anticompetitiva” e vê a Apple como “cúmplice” por aceitar tais termos.
Levando isso em conta, é plausível que a Apple esteja acelerando a criação de seu próprio mecanismo de pesquisas, a fim de se livrar das investigações das autoridades reguladoras dos EUA.
Fonte: MacRumors, XDA Developers
O que achou? Deixe seu comentário!