Apple volta a abrir lojas no Brasil, mas com horários agendados

Imagem: Pexels/Reprodução

Os estabelecimentos da Apple localizados em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) estão voltando a abrir as portas, depois de terem fechado os estabelecimentos em março devido à pandemia de COVID-19. O retorno, porém, contará com alguns cuidados e medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Segundo a companhia da maçã, os consumidores precisarão agendar um horário para visitar as lojas, através do site oficial da Apple. Sem horário marcado, a entrada não será permitida nos estabelecimentos oficiais.

Além disso, haverá um número máximo de pessoas permitidas dentro do local, mas a empresa ainda não divulgou essa informação. Ainda de acordo com a Apple, outras exigências deverão ser cumpridas, tais como o uso de máscara facil e distaciamento mínimo de 1,5m entre funcionários e outros visitantes.

As lojas da Apple disponibilização também álcool gel aos consumidores e haverá uma objetiva comunicação visual sobre saúde e higiene para manter as pessoas conscientes.

De acordo com o Canaltech, a Apple fez um experimento ao reabrir algumas lojas no último domingo (4). A partir desta quarta-feira (7), porém, é que os estabelecimentos voltarão a atender de forma definitiva, mas claro, seguindo as restrições de prevenção ao novo coronavírus.

Fonte: Apple / Canaltech