Smartphones dobráveis vieram para ficar? É o que aponta pesquisa

Estimativa feita pela Canalys aponta que entre 2021 a 2024a venda de smartphones dobráveis devem crescer em 53%.

Veja também

A Canalys, empresa especializada em análises de mercado no campo da tecnologia e telefonia móvel, realizou uma pesquisa e aponta que até 2024 a venda de smartphones dobráveis devem aumentar em 53%. O dado equivale a mais de 30 milhões de dispositivos entre 2021 e 2024.

Não há dúvida que a grande responsável pela popularização dos dobráveis é a Samsung com as linhas Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, que só em 2021 vendeu mais de 8,9 milhões dos dispositivos. A pesquisa da Canalys ainda relatou que desde 2019, esse segmento cresceu em 148%, já o mercado de smartphones no geral cresceu só 7%.

Atualmente, além da Samsung, outra marca que já domina esse mercado é a Huawei, mas a Google já admitiu que pretende lançar um smartphone para esse nicho. E não é só ela, rumores falam que a Apple vem trabalhando em um modelo dobrável para 2023 ainda, as especulações falam em display OLED de 8 polegadas e resolução Quad HD+.

Runar Bjørhovde, analista de pesquisa da Canalys, diz que o grande motivador para que o público fosse atrás de celulares dobráveis foi a pandemia. Isso porque uma parte da população precisou trabalhar e estudar de casa e um smartphone com tela grande é o preferido.

Você pode conferir a pesquisa e os dados levantados pela Canalys clicando aqui.

Fonte: Canalys e Techtudo.