Rumores indicam que MediaTek pode lançar Dimensity 8100 logo

A data seria 1º de março, segundo rumores, mas nada foi confirmado pela empresa.

A versão Dimensity 8100 teria mais clocks que a versão 8000 (Reprodução: Divulgação MediaTek)

O aguardo Dimensity 8000 não foi lançado, mas segundo rumores, a MediaTek trabalha em uma versão overclock chamada de Dimensity 8100 e que segundo rumores, será lançada logo.

Quem divulgou as informações foi o leaker Digital Chat Station, já acompanhado de por novos smartphones equipados com o componente. O informante é o mesmo que divulgou as especificações do Dimensity 8000, ele diz que a versão overclock deve trazer clocks mais elevados, basicamente.

A mudança acontece porque, segundo o informante, o modelo original teria “velocidades muito conservadoras” e a nova versão seria uma melhoria.

A versão turbinada deve chegar no início de março segundo o informante (Reprodução: Digital Chat Station/Weibo)

Baseado no que se sabe do Dimensity 8000, 8 núcleos com 4 Cortex-A78 de alto desempenho rodando a 2,75 GHz e 4 Cortex-A55 de baixo consumo a 2,0 GHz, associados a uma GPU Mali-G510. O Dimensity 8100 trará clocks mais altos, podendo chegar próximo ao 3,0 GHz, que junto aos 5 nm e à recente GPU, podem fazer do componente uma solução boa para smartphones intermediários de alta performance.

O chipset deve estrear em smartphones da Realme e Redmi, rumores indicam que seriam lançados em variantes dos dispositivos Realme GT 2 e Redmi Note 11. Vale destacar que todas as informações contidas neste post são rumores e especulações, ainda nada foi confirmado pela MediaTek.