O iPhone 12, recém lançado pela Apple, vem recebendo boas críticas de sites especializados, youtubers e blogueiros que já colocaram as mãos no produto. Mas… nem tudo são flores. Os primeiros relatos de problemas já estão aparecendo.
Veja também
- De assustar! Novos iPhones 12 devem custar entre R$ 7 mil e R$ 14 mil no Brasil
- Como assim? Apple aumenta preços do iPhone 11, XR e novo SE no Brasil
- Preço da assistência técnica de iPhones sobe no Brasil
Um dos primeiros relatos foram que o novo carregador MagSafe deixa marcas em capas de couro da Apple. Ao carregar o aparelho utilizando o MagSafe, com uma capa de couro no aparelho, por conta do material macio do couro e do aquecimento do MagSafe, o couro acaba sendo marcado, nesse caso por um círculo no formato do carregador.
Porém, nesse caso a Apple já avisava os clientes em uma página de suporte – apesar de não divulgar o problema de maneira explícita, claro. No site oficial da empresa, temos a seguinte informação: “Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto recarrega com o Carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato.”.
Outro relato, do jornalista Max Weibach, membro do site AndroidPolice, e bastante conhecido por suas análises de aparelhos, publicou em seu Twitter, uma imagem que mostra o vidro que protege os módulos das câmeras, quebrado.
Segundo ele, o vidro quebrou sozinho. Ele afirmou que: “Eu literalmente só coloquei ele em uma mesa posicionado para baixo e, quando olhei para ele, o vidro estava quebrado. Eu fico tranquilo admitindo quando quebro algo, NÃO FUI eu que fiz isso”.
O relato mais grave foi publicado pela Gizmochina. Um blogueiro chinês, chamado Lie Feng, visitou uma Apple Store e percebeu que vários aparelhos no mostruário estavam cheio de marcas e descascados nas laterais e em suas bordas. O que pode indicar que a tinta que cobre as bordas e as laterais do aparelho, não aguenta a alta intensidade do contato.
A Apple até o momento, não se pronunciou até o momento.
O que achou? Deixe seu comentário!