A Samsung, a Microsoft e a Intel parecem estar juntando forças para criar novos computadores com tecnologia de display flexível, de acordo com uma publicação do ETNews.
Com base em uma fonte não identificada, a reportagem afirma que os notebooks produzidos através dessa parceria usariam a tecnologia “Horseshoe Bend” (imagem acima) da Intel, cujo protótipo foi revelado pela primeira vez durante a CES 2020.
No entanto, para o notebook conjunto, seriam usados especificamente os processadores da Intel, enquanto que a Samsung (junto da BOE) deverá ficar responsável pelas telas dobráveis.
Por fim, a Microsoft disponibilizaria um sistema de hardware capaz de reproduzir a tecnologia flexível – possivelmente Windows 10X. Juntas, as três rivalizam diretamente com a Lenovo que, recentemente, oficializou o ThinkPad X1 com tela dobrável.
Dado isto, vale lembrar que a tecnologia de telas dobráveis deve ficar cada vez mais popular, já que a Samsung e outras empresas disponibilizarão seus produtos a outras companhias de forma terceirizada.
Quanto ao notebook que supostamente nascerá como fruto da parceria das três gigantes da tecnologia, ainda não há previsão de quando o computador será lançado, mas a fonte da ETNews sugere que a produção em massa das telas flexíveis começará no final de 2021.
Fonte: Android Headlines
O que achou? Deixe seu comentário!