Mi Box 4S: Xiaomi anuncia a nova geração da sua TV-Box mais potente

Nesta quarta-feira (21/10) a Xiaomi anunciou a nova geração da sua TV-Box mais potente. A nova geração, chamada de Mi Box 4S não mudou muito em relação a geração anterior, a Mi Box 4 (em alguns países chamada de Mi Box 4K). O principal diferencial é que agora ela suporta 4K em 60 quadros por segundo.

O hardware da nova Mi Box 4S permanece praticamente o mesmo que o da sua geração anterior. Talvez por isso a Xiaomi tenha optado por usar o “S” no nome e não chamar a nova geração de Mi Box 5. Seguimos aqui com o mesmo hardware de 2018: seu processador é o Amlogic S905X quad-core de 1,5 GHz, juntamente com a GPU Mali 450, com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

São basicamente duas mudanças notáveis: suporte a 4K em 60 quadros por segundo, utilizando o codec H.265, diferente da versão anterior, que suportava 4K em 30 quadros por segundo utilizando o codec H.264. A outra, é o seu wi-fi, que agora tem suporte a conexões de 5 GHz, o que permite uma maior velocidade e menor interferência de outros dispositivos. De resto, temos as mesmas configurações.

Seus acessórios também permanecessem os mesmos: controle remoto bluetooh com microfone embutido para receber comandos de voz, uma porta HDMI 2.0, uma porta USB 2.0 e uma entrada 3,5 mm para saída de áudio e vídeo.

Por enquanto, a Mi Box 4S está disponível apenas no mercado chinês, por 289 iuanes, o que da cerca de R$ 240 e não há previsão de chegada em outros países, incluindo o Brasil.