A SpaceX e a Microsoft formaram uma parceria, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, publicada nesta terça-feira (20). Para tanto, a gigante de tecnologia fundada por Bill Gates fornecerá suporte e serviços de armazenamento na nuvem para clientes da empresa de Elon Musk.
A Microsoft será a responsável por criar redes integradas, conectando serviços de nuvem, espaciais e terrestre, além de armazenar e analisar uma grande quantidade de dados. Com estes recursos, é esperado que SpaceX possa desenvolver e realizar uma melhor manutenção de suas missões espaciais.
Os clientes da SpaceX que a Microsoft pretende atender vão desde militares a representantes comerciais. Além disso, a parceria entre as duas companhias é também uma resposta à Amazon que, em junho, lançou seu próprio segmento de computação na nuvem.
E para completar, a empresa comandada por Jeff Bezos também possui uma empresa aeroespacial, a Blue Origin. Dados estes fatos, a Amazon se torna concorrente natural da SpaceX e agora, também da Microsoft.
Além da SpaceX, vale apontar que a Microsoft fechou parceria também com a SES S.A, empresa de Luxemburgo responsável por uma rede de satélites que segue na alta órbita da Terra. A reportagem no entanto, não divulga valores investidos nos acordos.
O que achou? Deixe seu comentário!