Já não é novidade que a Apple removeu o fone de ouvido e o adaptador de tomada dos seus iPhones – tanto os da nova geração, quanto dos antigos que continuam a venda. Mas, na França, a Apple é obrigada por lei, a incluir o fone de ouvido para os compradores dos aparelhos.
Veja também
- De assustar! Novos iPhones 12 devem custar entre R$ 7 mil e R$ 14 mil no Brasil
- Como assim? Apple aumenta preços do iPhone 11, XR e novo SE no Brasil
- Preço da assistência técnica de iPhones sobe no Brasil
A lei francesa diz que: todo celular deve vir com fones para que a cabeça do usuário não seja tão exposta a radiofrequências durante uma ligação. E mesmo o iPhone usando o sensor de proximidade para identificar quando o smartphone está perto da cabeça e reduzir a potência de radiofrequências, os legisladores franceses ainda acharam necessário que o fone de ouvido venha na caixa.
E para resolver essa questão, ao invés da Apple fabricar uma caixa maior, como era feito normalmente até o lançamento dos novos iPhones, ela resolveu enviar os novos iPhones com duas caixas. A caixa do iPhone 12 padrão e outra apenas contendo o fone de ouvido. Isso pois não faria sentido fabricar uma caixa maior apenas para o mercado francês.
Confira o unboxing feito pelo canal francês TheiCollection:
A caixa do fone de ouvido, é uma caixa maior, onde o fone fica na parte inferior, e em cima do fone, vem a caixa do iPhone 12. Assim, as duas caixas se complementam e ficam juntas, uma sob a outra.
O que achou? Deixe seu comentário!