Há mais de um ano desde que a Claro comprou a Nextel por R$ 3,47 bilhões em 2019. Agora, a Nextel deixou definitivamente de existir, dando lugar ao que a empresa passou a chamar de “Claro NXT”.
Veja também
- Among Us está testando voto anônimo e outras funcionalidades em seu novo beta para PC
- Clássico de Mega Drive, Sonic the Hedgehog 2 está grátis na Steam
A integração das marcas já pode ser percebida no site da Claro, que especifica a mudança para os clientes da antiga Nextel. Segundo a operadora, os planos dos usuários continuarão com os mesmos benefícios e com o mesmo valor, sendo que agora serão agregadas qualidades da cobertura da Claro.
Transição de clientes
A área do cliente também teve mudanças, passando de “Minha Nextel” para “Minha Claro Nextel”. A companhia justifica as mudanças de nomes no próprio site, onde diz que “isso é para mostrar que a Nextel e a Claro estão cada vez mais juntas, tornando-se uma marca só”. Além disso, a Claro passou a indicar os planos Claro Controle aos seus clientes, interrompendo a adesão de planos da antiga Nextel.
Assim, após a aquisição pela Claro, os clientes da Nextel passaram a utilizar a rede da nova operadora, percebendo as mudanças de linha através do celular. A operadora promete que, no momento, nada irá mudar, sendo que possíveis novidades devem ser avisadas com antecedência aos clientes.
Contudo, ainda existem alguns pontos “soltos” na unificação das marcas. O atendimento aos clientes da Nextel, por exemplo, continua sendo realizado através do canal 1050. Além disso, muitos planos antigos, “herdados” da antiga operadora, permanecem com internet desbloqueada mesmo após o término da franquia.
Neste sentido, a operadora deve manter a descontinuação de antigos planos da Nextel, a fim de realizar atualizações importantes para resolver o problema de planos com internet sem bloqueio no pacote de dados. A empresa irá redirecionar clientes do pré-pago Nextel Happy para o Claro Flex.
Com a incorporação da Nextel no final de 2019, a Claro passou a liderar no país em quantidade de espectro segundo a Anatel.
O que achou? Deixe seu comentário!