De acordo com uma pesquisa realizada pela Counterpoint Research, empresa de análise de qualidade de dispositivos, os aparelhos da HMD (que detém a marca Nokia) são considerados os mais confiáveis e duráveis quando o assunto é Android.
A pesquisa leva em consideração quatro métricas: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e produtos recomendados para empresas. E ao atender esses quatro critérios, a Nokia lidera o índice pelo segundo ano consecutivo.
Além disso, a pesquisa levou em conta o cenário de pandemia de COVID-19, já que a necessidade de segurança dos dados dos usuários foi considerado um fator importante também.
Vale ainda reforçar que o cenário de aparelhos Android é extremamente competitivo e, segundo a Counterpoint Research, pelo menos 10 fabricantes não informam seus usuários sobre atualizações de software e segurança – algo que a Nokia e a OnePlus vêm fazendo muito bem.
A Counterpoint Research ainda submete os aparelhos a testes de robustez, queda e impacto, fadiga, desgaste e riscos, testes térmicos, dentre diversos outros. E a Nokia, que foi avaliada em termos de durabilidade, liderou a pesquisa nesse aspecto também.
Fonte: Counterpoint Research
O que achou? Deixe seu comentário!