A Apple liberou ontem a nova versão do iOS 14. O iOS 14.1 trazia melhorias e correções de bugs, conforme noticiamos. No entanto, a nova versão veio com bug chato: ao atualizar um aplicativo que está definido como padrão, a configuração é resetada e o aplicativo padrão volta a ser o da Apple.
Veja também
- De assustar! Novos iPhones 12 custarão entre R$ 7 mil e R$ 14 mil no Brasil
- Como assim? Apple aumenta preços do iPhone 11, XR e novo SE no Brasil
- Preço da assistência técnica de iPhones sobe no Brasil
A funcionalidade de poder alterar o aplicativo padrão do iOS foi uma das mais aguardadas e comemoradas do iOS 14. Agora é possível mudar o seu navegador padrão para o Chrome, por exemplo. Ou alterar o aplicativo de e-mail para o Spark. Essa função já existia há muito tempo no Android e a Apple era muito criticada por não disponibilizá-la para os usuários.
O bug atual foi relatado pelo desenvolvedor David Clarke no Twitter.
No entanto, está não é a primeira vez que a funcionalidade sofre de bugs. Nas primeiras versões do iOS 14, os aplicativos também eram resetados para os da Apple, mas quando o telefone era reiniciado. Esse bug foi corrigido no iOS 14.0.1.
O que serve de consolo é que na versão beta do iOS 14.2 o bug já não está mais presente. Resta esperar para saber se a Apple irá liberar uma versão 14.1.1 para correção do bug ou se teremos que esperar até o lançamento do iOS 14.2
O que achou? Deixe seu comentário!