O PayPal, plataforma de transações eletrônicas, receberá suporte a criptomoedas em 2021, de acordo com a Reuters. Na reportagem, Dan Schulman, chefe-executivo da companhia, afirmou que os usuários poderão realizar compras e vendas de moedas virtuais no próximo ano.
O objetivo do PayPal é estruturar uma rede de transações própria, além de se anteciparem na corrida por este mercado eletrônico, já que os bancos centrais também visam aderir à estratégia.
Todavia, por mais que apenas algumas moedas virtuais recebam suporte de início, isto é, Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin; ainda assim, as transações serão liquidadas em moedas fiduciárias – como o dólar, por exemplo.
Com isto, o PayPal deverá ser o responsável pelas flutuações de mercado, e não os usuários propriamente ditos. Na prática, isso significa que os comerciantes da plataforma não receberão criptomoedas, mas sim dinheiro comum após as transações.
Além disso, as criptomoedas não poderão sair da própria carteira do usuário. Segundo Schulman, esta escolha “diferente” é para garantir o máximo de segurança aos comerciantes da plataforma.
O que achou? Deixe seu comentário!