E já começaram os rumores dos novos iPhones! Na mesma semana em que a Apple anuncia sua nova geração de smartphones, um leaker muito respeitado na comunidade pela sua quantidade de acerto em vazamentos, tuitou que a Apple ainda planeja trazer o Touch ID de volta para iPhones por meio de tecnologia sob a tela.
Há vários anos rumores sobre o Touch ID sob a tela, inclusive pelo analista da TF Securities, Ming-Chi Kuo. Mas apesar dos sinais de que a Apple está continuando seu desenvolvimento de sensores de impressão digital sob a tela, esses rumores ainda não se concretizaram.
Kuo em 2019 previu que a Apple lançaria pelo menos um iPhone com um leitor de impressão digital sob display em 2021. Isso pode significar algum tipo de implementação de Touch ID no iPhone 13.
@L0vetodream soltou a mensagem enigmática e Jon Prosser, outro leaker famoso e respeitado, “decifrou” a mensagem.
Rumores de um sensor de impressão digital embutido em uma tela do iPhone surgiram pela primeira vez antes do lançamento do iPhone X. Embora a Apple tenha optado pelo Face ID em seus iPhones principais desde então, tem havido um fluxo constante de patentes e pedidos de patentes que indicam que a Apple ainda está trabalhando no Touch ID integrado ao display.
Dois pedidos de patente de julho deste ano, por exemplo, detalham vários métodos para mitigar alguns problemas envolvidos na leitura óptica de impressões digitais por meio do visor. Alguns pedidos de patentes da Apple também sugerem que a empresa há muito deseja os desbloqueios faciais e de toque em um único dispositivo.
Ter o Touch ID e o Face ID em um iPhone pode oferecer vários benefícios para os usuários, como autenticação biométrica dupla para maior segurança e a conveniência de usar uma impressão digital se o rosto de um usuário estiver bloqueado por uma máscara, por exemplo.
E aí, qual o seu preferido? Touch ID ou Face ID?
O que achou? Deixe seu comentário!