O Huawei Mate 40 Pro deverá ser revelado oficialmente em 22 de outubro, mas as especificações já vazaram na internet, de acordo com o site alemão WinFuture.
De acordo com os rumores, o próximo smartphone da Huawei contará com uma tela OLED de 6,67 polegadas e resolução Full HD+. O sistema operacional deverá ser Android 11 com interface EMUI 11.
Internamente, o Mate 40 Pro supostamente virá equipado com um processador Huawei Silicon Kirin 9000 de 5 nm e até 3,13 GHz; enquanto que a memória RAM poderá ser de 12GB e o armazenamento interno de até 256GB.
No departamento de câmeras, a parte traseira deverá contar com uma configuração tripla de 50 MP + 20 MP + 12 MP, além de sensores de autofoco a laser e de temperatura.
A câmera de selfie, por sua vez, possivelmente será de 13 megapixels e terá recursos 3D. Por fim, o vazamento indica que a bateria será que 4.400 mAh.
Os rumores detalham ainda recarga de 65 W, NFC, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, 5G; e que o smartphone virá nas cores preto e prata.
De acordo com o populer leaker Evan Blass em seu Twitter, o Huawei Mate 40 Pro não deve ser vendido até 2021 (veja o tweet abaixo). O informante não detalha os motivos por trás dessa possível decisão, porém.
Vale lembrar ainda que na imagem que a própria Huawei divulgou como teaser na última semana, o conjunto fotográfico do Mate 40 Pro aparenta ter um módulo em formato hexagonal (ou octogonal).
Todavia, nas renderizações vazadas (conforme mostram as imagens acima) a configuração de câmera conta com um módulo circular, lembrando vagamente o visual de um iPod Shuffle.
Não há informações a respeito de supostos preços sobre o Huawei Mate 40 Pro, até o momento.
O que achou? Deixe seu comentário!