O WhatsApp Business deverá implementar alguns recursos novos em 2021. De acordo com a empresa, o mensageiro vai permitir a venda direta de produtos através do aplicativo.
Desta forma, será possível que os clientes acessem um catálogo de loja através do aplicativo do WhatsApp, ao invés de precisar ser redirecionado para um site.
Segundo o diretor de operações Matthew Idema, esta funcionalidade está em fase de testes até o momento e, a princípio, apenas pequenos negócios poderão usufruir da novidade.
E para que a direta pelo app seja efetiva, o WhatsApp também pretende adicionar um sistema de pagamentos ao mensageiro chamado de WhatsApp Pay. A ferramenta também está em fase de testes e aguarda aprovação do Banco Central.
O WhatsApp também divulgou que o sistema de vendas pelo app poderá ser facilitado pela integração completa entre o mensageiro, o Instagram e o Facebook. E para que as lojas possam gerenciar as vendas pelo app, será oferecido uma ferramenta (possivelmente paga).
Por fim, a companhia revela que, com a pandemia de COVID-19 e o distanciamento social entre as pessoas que colocaram em prática a quarentena (e por tabela, o home office); as atividades do WhatsApp registraram um aumento significativo de usuários.
Idema destaca as chamadas de vídeo e voz que passaram a ser mais utilizadas pelo público, inclusive. Por conta disso, a companhia está mais motivada em implementar um serviço de vendas direta pelo WhatsApp.
Fonte: Folha de São Paulo
O que achou? Deixe seu comentário!