Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre os consoles da nova geração, afinal, alguns produtores de conteúdo e a mídia especializada estão recebendo o PlayStation 5 e o Xbox Series X para testes. Dado isso, alguns comentários sobre um suposto superarquecimento no videogame da Microsoft começaram a preocupar a comunidade.
Ken Bogard do site Jeux Video, elogiou o console e ressaltou que ele é bastante silencioso, mas que “esquenta muito”. “Ele não faz nenhum barulho, e olha, ele é muito bom de jogar! [Porém] O console gera uma quantidade absurda de calor”, disse o jornalista.
Depois, o apresentador do site Giant Bomb, Jeff Bakalar, disse em uma transmissão ao vivo que chegou a queimar a mão enquanto retirava o cartão de expansão do Xbox Series X, além de ressaltar que o console estava muito quente.
Todavia, esse não parece ser o caso: Bakalar desmentiu a informação e afirmou que algumas de suas falas foram tiradas do contexto. E em seu Twitter oficial, o jornalista se explicou dizendo que o cartão de expansão de fato estava bastante quente, mas sequer queimou sua mão. Ele também disse que o Xbox Series X esquenta sim, mas não em níveis preocupantes como estava sendo divulgando.
Por fim, Tom Warren, editor do site The Verge corroborou com a informação de Bakalar, afirmando que não há problemas de superaquecimento no Xbox Series X. Em seu tweets, o jornalista diz que o console esquenta como qualquer outro e anteriormente, também disse que se o videogame realmente tivesse problemas desse tipo, a Microsoft não o enviaria para centenas de jornalistas, streamers e YouTubers testarem.
O Xbox Series X e o Xbox Series S chegam em 10 de novembro no mundo inteiro, incluindo no Brasil. O Series X custa R$ 4.999 e o Series S será lançado com preço sugerido de R$ 2.999.
Fonte: GameRant
O que achou? Deixe seu comentário!