Com uma boa parcela das pessoas em casa cumprindo quarentena, que é uma das medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus, COVID-19; o consumo de vídeos em plataforma como o YouTube, por exemplo, naturalmente também aumentou.
É comum que as pessoas queiram não apenas se entreter durante o período em casa, como também desejam buscar informações na plataforma de vídeos. Porém, o crescimento pela procura é proporcional ao aumento de fake news sobre vacinas do vírus no YouTube.
Para combater a propagação de fake news sobre, o YouTube anunciou que irá tomar medidas mais drásticas para evitar isso, removendo vídeos com informações falsas a respeito do desenvolvimento de vacinas.
No YouTube atualmente é comum encontrar diversos vídeos com teorias da conspiração se passando por notícias falsas. Um exemplo recorrente diz respeito à implantação de um chip por meio da vacina.
Além do YouTube, o Facebook também anunciou a remoção de publicações antivacina em sua plataforma. O objetivo da retirada de conteúdos como estes é a conscientização dos usuários de que as vacinas são produtos científicos e benéficos para a população.
Fonte: Suporte do Google / The Verge
O que achou? Deixe seu comentário!