O YouTube anunciou nesta sexta-feira (12/11), em sua conta oficial do Twitter, que não irá lançar o YouTube Rewind neste ano de 2020. É primeira vez desde que a empresa iniciou a “tradição” de vídeos com retrospectivas do YouTube, em 2010, que não teremos a celebração no seu canal do YouTube.
Os vídeos do YouTube Rewind celebram anualmente os maiores momentos e tendências do YouTube de cada ano, assim como sua enorme comunidade. No entanto, “2020 foi diferente”, disse a plataforma em um comunicado. “E não parece certo nós agirmos como se ele não o tivesse sido. Então vamos tirar uma folga do Rewind neste ano.” O YouTube agradeceu a legiões de criadores por entreter os espectadores e ajudá-los a lidar com este ano difícil de pandemia.
Embora o objetivo do YouTube Rewind seja destacar os aspectos positivos da plataforma, abandonar a edição de 2020 provavelmente não é uma má ideia. Afinal, quem vai querer se lembrar deste ano, não é mesmo?
Aliás, a edição de 2018 do YouTube Rewind foi a edição mais criticada de todas. Por conta de uma mudança de formato, que não agradou ninguém, o vídeo se tornou o mais descurtido do site até hoje, com mais de 9 milhões de descurtidas. E caso você queira revê-lo, aqui está ele:
O que achou? Deixe seu comentário!