Google Pay é totalmente redesenhado e recebe novas funções

O Google lançou uma nova atualização para o seu serviço de pagamentos eletrônicos, o Google Pay. O aplicativo do serviço foi totalmente remodelado e ganhou uma série de novos recursos. A nova versão começou a ser liberada para usuários nesta quarta-feira (18/11).

O design do app foi totalmente remodelado e a nova interface foi baseada no Tez, aplicativo do Google lançado de maneira exclusiva na Índia. O novo app passou a ser dividido em três colunas: Explorar, Pay e Insights.

A primeira coluna mostra descontos, promoções e programas de cashback disponíveis, já a segunda, mostra informações de pagamento e histórico de compras. Por fim, a terceira coluna, mostra informações gerais sobre o serviço e a opção de conectar contas bancárias.

O Google resolveu dividir a aba Pay (pagamentos) do app e focar em três partes: Pessoas, Grupos e Negócios. A ideia é do aplicativo é justamente essa, amigos e negócios. Agora o layout conta como uma espécie de chat nos pagamentos.

O Google ainda diz, que o aplicativo está focando mais nos relacionamentos de negócios dos usuários do que nas próprias transações. Por conta disso, também foi lançado o recurso de pagamento em grupo. Assim, os usuários podem dividir as contas em várias pessoas, por exemplo.

O aplicativo também ficou mais inteligente. A barra de pesquisa agora traz resultados de transações mais precisos, quando você busca por algum termo. Por exemplo: ao pesquisar por “comida”, o aplicativo vai exibir as transações feitas em estabelecimentos ou do gênero.

Além disso, o Google Pay irá mostrar tudo o que já foi gasto durante o mês, e o usuário poderá criar metas e submetas que o ajudarão a poupar dinheiro. Um novo leitor de QR code foi adicionado, que permite o usuário escanear produtos e procurá-los em outros estabelecimentos.

O aplicativo em primeiro momento, está disponível apenas aos usuários dos Estados Unidos. A atualização está sendo liberada de forma gradual aos usuários do país e não existe nenhuma confirmação por parte do Google de quando irá chegar aos demais países.