O Instagram está redesenhando o layout de sua tela inicial para destacar a Loja e o Reels. A empresa lançou um novo design que dá ao Reels e a Loja um posicionamento permanente na barra de navegação do aplicativo.
A empresa iniciou a mudança em setembro, quando começou a testar três novas variações de sua tela inicial, mas a atualização marca a primeira vez que o Instagram está oficialmente mudando sua tela inicial desde bastante tempo. Com a atualização, o Reels toma o lugar do atalho para criar uma nova postagem enquanto uma nova seção de compras aparece onde a guia de atividades costumava estar. (A seção de atividade e o atalho de criação de postagem foram movidos para o canto superior direito do aplicativo ao lado da caixa de entrada).
Em uma postagem no blog oficial do Instagram, o CEO da empresa, Adam Mosseri disse que a mudança reflete uma mudança crescente em direção ao conteúdo de vídeo de formato curto (efeito TikTok) e um aumento nas compras durante a pandemia. Mas a mudança também deve ser impopular, pelo menos no início, entre os usuários do Instagram que não gostam muito de mudanças.
“A forma como as pessoas criam conteúdo e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é a mudança rápida. Nosso receio é não nos adaptarmos às mudanças e nos tornarmos irrelevantes.”
Para o Instagram, é provavelmente um risco que vale a pena correr, especialmente se puder fazer com que mais usuários assistam os Reels e comprem cada vez mais pela plataforma que o aplicativo oferece.
E você, gostou do novo layout?
O que achou? Deixe seu comentário!