Lista de Desejos volta à PlayStation Store no PS5

Recentemente a Sony atualizou e redesenhou completamente a PlayStation Store, para chegada do PS5. Entre muitas mudanças, seja de interface ou de funcionalidade, uma delas parece ter feito a Sony mudar de ideia.

Veja também

E nesta quarta-feira (28/10) a Sony atualizou s

A “Lista de Desejos” havia sido desativada na atualização, mas agora parece que a Sony trouxe de volta essa funcionalidade para o PlayStation 5. A funcionalidade foi notada pelo site Push Square, que já possui o console da nova geração em mãos.

A imagem publicada pelo site mostra que a opção de adicionar a Lista de Desejos está disponível e aparecendo logo ao lado do preço do jogo ou DLC. Ao adicionar o conteúdo à Lista de Desejos, você passa a receber notificações de atualizações ou DLCs do conteúdo desejado e parece que isso se estende a alertas de promoções também.

Ainda não existe uma confirmação oficial da Sony a respeito da funcionalidade, mas o recurso deve estar de volta e disponível para todos as regiões e usuário do novo console da empresa. A Sony deve trabalhar ainda, em melhorias e funcionalidades para o PS5 no decorrer dos próximos meses.

Mudanças em compras na Playstation Store

Além da alteração visual, temos outra importante mudança: não será mais possível comprar jogos de consoles antigos como, PS3, PSP ou PS Vita pela web ou celular. Temas, avatares, e aplicativos também entram nesta lista. Além disso, a opção “Lista de Desejos” será descontinuada.

Apesar disso, os usuários ainda terão permissão para fazer novas compras de títulos legados do PlayStation, mas eles terão que comprá-los diretamente de consoles PS3, PSP, Vita ou PS4.

Vale ressaltar que isso se aplica apenas a novas compras, e quaisquer compras anteriores de títulos legados do PlayStation e conteúdo para download permanecerão acessíveis através de sua conta do PlayStation.

Compre o Playstation 5 na pré-venda

O Playstation 5 será lançado em 19 de novembro, mas você já pode garantir sua unidade com preço especial de pré-venda, por R$ 4.499 na versão digital e R$ 4.999 na versão com entrada de disco.