A Oppo, fabricante chinesa de smartphones, registrou uma patente muito interessante que revela os planos da empresa para o futuro. Oficializado nesta sexta-feira (13/11), o modelo sugere que o celular será compacto quando fechado, ganhando algumas dimensões quando aberto no modo smartphone.
Seguindo alguns conceitos da TCL e LG, a ilustração sugere que o smartphone terá uma tela flexível, sendo expandida para cima e ao se recolher, a tela fica protegida para dentro do aparelho.
A tela se expande na vertical saindo de um formato quase que quadrado, em 4:3, indo até uma proporção próxima das telas atuais em widescreen, ficando em 16:9. Outro detalhe, é a falta de uma câmera selfie à mostra. O que poderia significar simplesmente a ausência dela ou até mesmo uma câmera em baixo do display, como algumas fabricantes estão sugerindo e já criando técnicas.
Não temos mais informações reveladas no documento da patente, nem mesmo sobre informações as tecnologias de carregamento, nem mesmo sobre uma indicação de onde poderia ficar uma porta USB, seja do tipo C ou MicroUSB, ao que indica que o carregamento seria restrito ao uso de carregamento sem fio.
A patente dificilmente revela o design de um aparelho que será lançado num curto período de tempo, mas sim, uma ideia de algo que a Oppo pretende aprimorar e lançar num futuro mais longo. De qualquer forma, a ideia parece ser muito legal e indo ao encontro do futuro dos smartphones que deve realmente ser as telas dobráveis.
E você, o que achou da patente registrada pela Oppo?
O que achou? Deixe seu comentário!