A Razer anunciou o Razer Book 13 nesta sexta-feira (06/11), um notebook mais focado em produtividade do que jogos. E não é apenas uma versão mais simples de um notebook da linha Blade. Apesar da ênfase na produtividade, a Razer manteve alguns detalhes dos notebooks gamers da empresa, como um teclado com RGB colorido. O Razer Book 13 também é o primeiro notebook com certificação Intel Evo da empresa, o que significa que atende a certos requisitos de desempenho, duração da bateria e tempo de ativação.
Como o próprio nome indica, o Razer Book 13 tem uma tela IPS de 13,4 polegadas que vem em duas opções: touchscreen ou não. Se você optar pela versão sem touchscreen, terá apenas uma resolução Full HD+, enquanto os modelos com touchscreen possuem UHD+ (3840 x 2400). As telas sensíveis ao toque também são revestidas com Gorilla Glass para melhor durabilidade e você pode adicionar um revestimento anti-reflexo para reduzir o brilho. Todas as configurações apresentam uma proporção de 16:10, o que é novo na família de laptops da Razer e permite que você veja mais na tela em comparação aos dispositivos 16:9 mais antigos.
O Razer Book 13 também abriga uma webcam 720p compatível com o Windows Hello. No entanto, não há um leitor de impressões digitais. Além disso, o notebook possui duas portas Thunderbolt 4 USB-C, uma porta USB-A (com velocidade USB 3.2), um leitor de cartão microSD, um conector de áudio de 3,5 mm e um slot HDMI 2.0.
O Razer Book 13 também tem alguns outros recursos trazidos de seus irmãos focados em jogos. O teclado é completado por dois alto-falantes voltados para cima para um som mais claro e possui aprimoramentos de áudio THX semelhantes aos da série Blade. O notebook também possui um sistema de resfriamento a vapor para manter as coisas funcionando sem problemas (e silenciosamente, o que reduz a distração de acordo com a Razer). Ele também oferece suporte à GPU externa Core X da empresa através de um cabo Thunderbolt.
O notebook vem com um processador Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração e gráficos Iris Xe, que devem ser suficientes para jogos casuais. Você também terá 8 GB ou 16 GB de RAM, portanto, a multitarefa deve ser tranquila. Aqueles que desejam armazenamento extra podem optar pela configuração de 512 GB ou atualizar para um drive de 2 TB.
Confira a galeria de fotos oficial do Razer Book 13:
O Razer Book 13 está disponível apenas em uma opção de cor: o “branco mercúrio”. E é o mesmo presente no Blade 15. O Razer Book 13 começa com o valor de US$ 1.199 (cerca de R$ 6.430) e você já pode encomendá-lo hoje, nos Estados Unidos, claro. As unidades começarão a ser enviadas ainda este mês. O notebook, assim como outros produtos da empresa, não deve chegar oficialmente ao Brasil.
O que achou? Deixe seu comentário!