Realme chega oficialmente ao Brasil com celulares e produtos AIoT

Agora é oficial! Após vários rumores de que a empresa chinesa Realme chegaria ao Brasil, juntamente à vazamentos de homologações de smartphones na Anatel, foi confirmado nesta segunda-feira (09/11) que a empresa estará no Brasil oficialmente.

Além de confirmar a chegada de celulares com preços competitivos para brigar no mercado nacional, a empresa surpreendeu à todos e anunciou que está trazendo ao país toda sua linha de dispositivos AIoT.

Um dos primeiros aparelhos a serem lançados no mercado brasileiro, será o Realme 7 Pro. O smartphone recentemente foi homologado pela Anatel. O celular possui um processador Qualcomm Snapdragon 720G, com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas e resolução FullHD+. Além disso, sua câmera traseira possui um conjunto quádruplo sendo o sensor principal de 64 MP. Será um intermediário de respeito, competindo com Xiaomi, Motorola, entre outras empresas do segmento.

Seu CEO, Sky Li, diz que a empresa buscará trazer vários produtos ao Brasil e promete que ficará a longo prazo no país: “Teremos o Brasil como centro estratégico e porta de entrada para o mercado da América Latina. Chegamos ao país com uma estratégia de longo prazo para sermos os principais players do Brasil, fornecendo produtos de excelente performance, design, qualidade e preço.”

Os primeiros smartphones à serem lançados no país terão apenas conectividade 4G, mas segundo Li, a empresa deseja trazer produtos com conectividade 5G ao Brasil em um prazo de dois a três anos, nas suas linhas mais tops, como o Realme V e Realme X.

Dispositivos AIoT

Além de smartphones, a Realme fabrica produtos AIoT, os quais estarão presentes na estratégia de lançamento da empresa aqui no Brasil. Como sabemos, dispositivos inteligentes, ganharam uma popularidade gigante neste 2020, inclusive no Brasil. A empresa focará no formato “1+4+N” aqui no país. O que significa que é pretendido criar uma tendência de Smart Life, com destaque em três dispositivos:

  • 1 Core: o smartphone vai ser o centro do ecossistema Realme AIoT, tendo como finalidade conectar, gerenciar e controlar todos os seus produtos AIoT com o aplicativo Realme Link App;
  • 4 Smart Hubs: Smart TV, Speaker, Smart Watch e Earphones serão os dispositivos inteligentes que, conectados ao smartphone, permitirão que os consumidores comecem a imergir no sistema de produtos AIoT da Realme;
  • N AIoT: o ‘N’ retrata o comprometimento da Realme em trazer uma infinidade de novos produtos AIoT e criar tendência dentro do estilo de vida inteligente junto ao mercado principal da empresa, os jovens.

Ainda não foram divulgadas datas de lançamentos oficial de produtos no Brasil, apenas que sua previsão de lançamento para o primeiro produto é para dezembro deste ano.