Recentemente, a Samsung havia liberado o primeiro beta da One UI 3.0, interface baseada no Android 11. No entanto, os celulares da linha Galaxy S10 tiveram um problema crônico, relatado por diversos usuários, o que fez a Samsung cortar a liberação do beta e corrigir o problema.
O problema em questão, era a alta drenagem de bateria. Usuários reclamaram que estava impossível de se utilizar o aparelho, já que a bateria ia embora muito rápido. O bug foi corrigido pela empresa, e ela liberou novamente o beta para os usuários.
O novo beta, já está disponível para usuários de Galaxy S10, S10 Plus ou S10e em alguns países, como Índia, Reino Unido e Coreia do Sul. A atualização deve ser liberada em mais países no decorrer dos próximos dias.
A Samsung afirma que apesar de ter corrigido o bug crônico da bateria, outros bugs podem aparecer, afinal de contas, é um software em versão beta. Este será um dos primeiros betas para a linha S10, enquanto as linhas S20 e Note 20 já receberam a atualização há algumas semanas, praticamente prontos para receberem a versão final.
É esperado que a Samsung comece a liberar a versão final da One UI 3.0 a partir de dezembro deste ano. Os primeiros modelos a receberem a atualização, serão os topos de linha lançados pela empresa mais recentemente, como o Galaxy S20, S20 Plus, S21 Ultra, Note 20 e Note 20 Ultra.
One UI 3.0 baseada em Android 11 – Novidades
É esperado que a empresa lance a nova atualização primeiro para os modelos mais recentes, como a linha Galaxy S20, seguido pela linha Galaxy Note 20 e assim por diante. A página da One UI também menciona os smartphones Galaxy Fold, Galaxy Tab S7 e o Galaxy Z Fold 2, o que sugere que a atualização alcance gradualmente ainda mais smartphones e tablets nos próximos meses.
Alguns dos recursos mais significativos da One UI 3.0 é uma interface do usuário redesenhada para o painel de configurações rápidas e a aba de notificações. Ele também vem com um widget de controle de mídia no estilo Android 11, que oferece uma maneira fácil de alternar entre vários reprodutores de mídia e o dispositivo de saída de áudio. Os widgets de tela de bloqueio também receberam uma reformulação de design. O recurso Tela de Bloqueio Dinâmica agora busca papéis de parede em até 10 categorias. Ainda foram mencionadas algumas melhorias em apps como Knox, Smart Switch e Flex Mode.
O recurso Multi-Active Window, presente no Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7, está recebendo novos ajustes para tornar a multitarefa ainda mais fácil, possibilitando inclusive abrir três apps ao mesmo tempo. Outros recursos, como o Dual Preview e Rear Cam Selfie, que já estão presentes no Galaxy Z Fold 2, seriam lançados no Galaxy Fold de primeira geração também. Por fim, temos as videochamadas em tela inteira, que também possibilitam a utilização do AR Emoji.
O que achou? Deixe seu comentário!