Sony confirma que o PS5 não suportará expansão de armazenamento SSD em seu lançamento

A Sony confirmou ao site The Verge que o PlayStation 5 não permitirá a expansão da memória por um novo SSD, no dia de seu lançamento. A empresa ainda diz que tecnicamente a função é possível, mas que o software ainda não está disponível para suportar tal função.

Mesmo que o PlayStation 5 tenha um slot interno para SSDs M.2 e proporcione uma maneira fácil de acessá-lo, infelizmente ele não estará funcional no dia do lançamento do console. De acordo com a Sony, ao The Verge, foi dito que “Isso está reservado para uma atualização futura”. Sem especificar exatamente quando isso chegará.

Também não foi dito o motivo dessa função não estar disponível no lançamento, mas é possível que seja por conta destes SSDs serem novos no mercado e a Sony ainda não ter tido tempo hábil para testar a compatibilidade de todos eles no novo console da Sony e a empresa deseja evitar possíveis problemas.

Além de tudo, isso não é exatamente uma surpresa, já que durante a apresentação do console, em março deste ano, o engenheiro da Sony, Mark Cerny menciou que “Seria ótimo se isso acontecesse até o lançamento, mas é provável que já tenha passado um pouco, então, por favor, espere conseguir aquele drive M.2 até ouvir algo de nós”. E naquela época não havia sido divulgado a data oficial de lançamento do console e nem mesmo seu visual.

Vale lembrar que o PlayStation 5 vem com 825 GB de espaço disponível em seu SSD, mas uma boa parte deve ser reservado ao sistema, o que já é comum em qualquer sistema da atualidade.