A função stories (ou histórias), tem se tornado cada vez mais popular entre os aplicativos de rede social, como Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp, Twitter, Snapchat, etc. E recentemente, esse recurso chegou em aplicativos de outros meios, como o Netflix e o LinkedIn.
Agora, é a vez do serviço de streaming de música, Spotify, começar a testar a funcionalidade. Não se sabe quando a função será liberada para todos e nem mesmo quanto tempo irá durar estes testes, mas ao que parece, ele está sendo liberado de maneira aleatória aos usuários.
A descoberta foi compartilhada pelo pefil @TrmarTn, no seu Twitter, onde ele mostrar o comportamento do Spotify Stories.
A função está disponível em algumas playlists específicas (até então, somente as oficiais do Spotify) e mostra comentários dos músicos, artistas e influenciadores sobre o tema da playlist através de stories. Em seu tuíte, TrmarTn mostra uma playlist do Spotify com músicas de natal e em seus stories são mostrados comentários sobre os melhores momentos das festividades de alguns dos artistas presentes na playlist.
O Spotify não se pronunciou até o momento sobre o recurso de stories que está aparecendo para alguns usuários. É possível que a empresa divulgue informações oficiais sobre o recurso se realmente for lançar a função para todos.
Spotify passa de 300 milhões de usuários ativos
O Spotify disse em um comunicado que o número de usuários ativos mensais aumentou 29% em 2020, chegando em 320 milhões, nos últimos três meses até setembro, dos quais 144 milhões são assinantes pagantes, um aumento de 27%. A empresa espera atingir entre 340-345 milhões de usuários ativos mensais e 150-154 milhões de assinantes pagantes até o final do ano.
Ao mesmo tempo, o serviço de streaming informou que registrou prejuízo líquido de 101 milhões de euros (678 milhões de reais) no período de junho a setembro. No mesmo período, em 2019, a empresa teve um lucro líquido de 241 milhões de euros (mais de 1 bilhão de reais).
O que achou? Deixe seu comentário!