O TikTok está adicionando uma série de novas ferramentas ao controle dos pais que ajudam a proteger seus filhos enquanto estão navegando no TikTok. Os novos recursos incluem a capacidade de bloquear termos de pesquisa específicos, usuários e hashtags, e também limitar quem pode comentar em seus vídeos.
E a funcionalidade mais importante está ligada à descoberta de conteúdo. Os responsáveis podem limitar os vídeos vistos, restringindo o acesso à outros vídeos feitas por amigos dos usuários, por exemplo. Assim, as crianças não verão vídeos de usuários desconhecidos, fora do fluxo de amigos.
As novas funcionalidades se juntam a outros que já estavam disponíveis desde o início deste ano. Chamado de “Family Pairing”, o conjunto de funcionalidades já permitia que os pais pudessem vincular a conta dos filhos às suas, além de implementar funções para limitar o tempo de utilização e desabilitar a aba de mensagens.
Grande parte dessas mudanças e novos recursos são resultados de uma multa de US$ 5,7 milhões que o TikTok levou em 2019. Naquele ano, a rede social foi acusada de violar regras relacionadas à proteção de privacidade online infantil ao coletar localização e dados de usuários menores de 13 anos.
Governo dos EUA desiste de banir o TikTok após perder na Justiça
Na quinta-feira (12/11) o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, tomou a decisão de que não irá mais exigir que a rede social chinesa TikTok venda ou encerre suas operações no país, da forma que queria o atual presidente, Donald Trump.
A decisão foi divulgada justamente na data estipulada para o fim das operações do TikTok no país. A empresa chinesa tinha até quinta-feira (12/11) para deixar de operar seus serviços nos Estados Unidos, mas uma decisão da corte determinou que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos não era capacitado para bloquear o serviço.
O que achou? Deixe seu comentário!