O YouTube anunciou nesta quarta-feira (18/11) uma medida um tanto quanto polêmica. A empresa irá testar propagandas em vídeos não monetizados, em 2021. A mudança irá afetar até criadores que estão foram do Programa de Parcerias da empresa.
Já não é nenhuma novidade que criadores podem monetizar seus vídeos do YouTube através de anúncios. Para isso que serve o Programa de Parcerias do YouTube e para participar, o criador deve cumprir alguns requisitos básicos, como um número mínimo de inscritos no canal e algumas horas de visualização. A renda sempre é dividida entre o YouTube e o criador do conteúdo.
Apesar disso, a opção de monetizar vídeos sempre foi algo opcional e que não estava presente para usuários que não cumpriam com os requisitos. Com a nova estratégia do Google, focada na expansão de anúncios, os anúncios poderão aparecer em vídeos de canais que não participam da parceria. E o pior: como os usuários não fazem parte do Programa de Parcerias do YouTube, não terão sua renda dividida. A empresa ficará com 100%.
A medida será aplicada, ao menos por enquanto, apenas nos Estados Unidos. Para evitar que a empresa fique com toda a renda, o usuário deve se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube.
O que achou? Deixe seu comentário!