A Adobe lançou nesta segunda-feira (21/12), a primeira versão beta pública do Premiere Pro, totalmente convertida e adaptada para os novos Macs da Apple, com chip M1. Agora, o aplicativo da Adobe roda de forma nativa.
A empresa já havia lançado o beta de outros aplicativos para suportar o novo chip M1 da Apple. Desta vez, o Premire Pro receber o suporte para tirar todo o proveito do desempenho máximo possível. De qualquer forma, vale ressaltar que o aplicativo ainda se encontra em beta e pode ocorrer alguns bugs.
Além disso, a primeira versão beta do Premiere Pro não vai suportar todas os recursos existentes no aplicativo, mas permite que os usuários tenham acesso a pelo menos os recursos mais básicos do sistema. O suporte aos outros recursos serão adicionados nas próximas versões, que devem ser lançadas todas as semanas.
A Adobe também reforça que os projetos feitos na versão anterior do Premiere Pro devem ser convertidos para o novo formato, então é recomendado que seja feito backup dos projetos mais antigos, antes de tentar abri-los nas novas versões.
Além do Premiere Pro, os aplicativos Premiere Rush e Audition foram atualizados recentemente e receberam suporte nativo para os novos Macs com chip M1 da Apple, rodando a versão mais recente do macOS Big Sur. Estes aplicativos podem ser baixados através do Adobe Creative Cloud.
O que achou? Deixe seu comentário!