Amazfit lança GTS 2e e GTR 2e com bateria que dura até 45 dias e preço baixo

A Amazfit havia lançado a segunda geração das suas linhas de smartwatches GTS e GTR em setembro deste ano. O sucesso da nova linha foi tanta que a empresa decidiu lançar mais dois modelos, um poucos mais acessíveis mas ainda com funcionalidades interessantes.

Os novos GTS 2e e GTR 2e se destacam principalmente na duração de bateria e seu preço, que está 20% mais barato que os modelos lançados em setembro. Ambos os modelos chegam com recurso de medir a temperatura corporal (que pode ser bem útil em tempos de pandemia de coronavírus), mas chegam sem suporte a redes Wi-Fi, dependendo totalmente de conectividade 3G/4G.

GTS 2e

O GTS 2e chega com uma tela AMOLED de 1,65 polegadas, com vários sensores incluindo medição de batimentos cardíacos, medição de saturação do oxigênio no sangue e análise profunda de sono. Além disso, ele possui 12 modos de exercícios e conta com um microfone e alto-falante externo para atender ligações ou executar comandos através da Alexa, assistente virtual inclusa no relógio.

A bateria é um dos principais destaques do relógio. Ela mantém os mesmos 246 mAh do  GTS 2 original mas com a remoção da antena Wi-Fi, a duração da bateria chega a 14 dias de uso normal ou até 24 dias em uso moderado.

GTR 2e

O GTR 2e possui um corpo redondo em aço inoxidável, com uma tela um pouco menor que o GTS 2e, possuindo 1,39 polegadas mas também com uma tela AMOLED. A antena Wi-Fi também foi removida deste modelo mas ele ainda mantém a mesma conexão Bluetooh e os mesmos sensores citados anteriormente.

Se no GTS 2e a bateria já era um destaque, aqui nós elevamos ainda mais a autonomia. Com 471 mAh, o relógio consegue uma autonomia de 24 dias em uso normal e até 45 em uso mais básico, sendo o smartwatch da Amazfit com mais bateria lançado até o momento.

Preço e disponibilidade

Ambos os relógios serão vendidos pelo preço de 100 dólares (cerca de R$ 512 em conversão direta) e estarão disponíveis para compra na próxima quinta-feira, 24 de dezembro na China. Ainda não há previsão de lançamento em outros países, incluindo o Brasil.