A Amazon está se preparando para trazer ao Brasil o seu próprio serviço de entregas e logísticas. Com a chegada do Amazon Logistics ao país, a empresa pretende depender menos de outras transportadores presentes, incluindo os Correios.
A ideia inicial da Amazon não é se livrar já de cara das outras transportadoras as quais possui parceria, mas sim conquistar autonomia no país e chegar a mais territórios. A empresa já expandiu seus armazéns em várias localidades do país e agora espera criar um sistema de entregas terceirizado, com toda a qualidade que seu nome leva.
Para chegar neste objetivo, a Amazon irá lançar o Delivery Service Partner (DSP), onde a empresa irá buscar parceiros em vários locais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com o intuito de administrar o seu serviço de entregas.
A empresa quer atrair pequenos empresários do setor, para que eles invistam nesse seu novo projeto, prometendo lucros de 12 a 22 mil reais mensais em operações que levam 20 a 40 vans de transporte.
Hoje, a Amazon depende além dos Correios, de transportadoras como Total Express, Sequoia, Loggi, Jadlog, Shippify, OnTime, Diálogo, Dominalog e TLOG. A ideia é diminuir essa dependência. Um bom exemplo disso, é o Mercado Livre, que com o lançamento do Mercado Envios, já diminuiu em 70% a dependência dos Correios.
Se você deseja saber mais informações à respeito do programa de parcerias da Amazon com seus fornecedores, basta acessar o site oficial da Empresa. Vale ressaltar que até o momento, só pode ingressar no programa quem receber um convite da própria Amazon.
O que achou? Deixe seu comentário!