Apesar de problemas e reembolsos, Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13 milhões de cópias

O jogo Cyberpunk 2077, lançado no início deste mês de dezembro, teve vários momentos conturbados. Teve literalmente de tudo: adiamento, críticas, reembolsos, inúmeros bugs e até mesmo foi removido da loja virtual da Sony, a PlayStation Store.

Alguns sites ainda relataram que os próprios desenvolvedores se revoltaram com os diretores executivos do game, por quererem lançar o jogo mesmo sem estar 100% otimizado para os consoles, principalmente para os da geração anterior.

Apesar de tudo isso, a própria produtora CD Projekt Red divulgou um relatório nesta terça-feira (22/12), afirmando que Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13 milhões de cópias no total. O comunicado da empresa afirma que esse número já considera todos os reembolsos feitos nas plataformas e indicam números registrados até o último domingo (20/12).

Esse relatório foi divulgado principalmente para tranquilizar e certificar os investidores da produtora, que o game teve lançamento recorde, comprovado pelos números, apesar de todas as polêmicas que vieram surgindo nas últimas semanas.

Recentemente, em meio há tantas reclamações e relatos dos jogadores, a empresa emitiu uma nota se desculpando por conta dos inúmeros problemas no game. A empresa ainda garantiu que serão lançados dois grandes patches de correções destes problemas, um em janeiro e outro em fevereiro de 2021.