A Apple anunciou neste sábado (05/12), um programa de substituição (recall) de alguns modelos de iPhone 11. A empresa afirma que alguns usuários podem enfrentar problemas com a tela do aparelho, que pode parar de responder aos toques de maneira adequada.
Segundo informação divulgada em seu site oficial, uma pequena porcentagem de modelos do iPhone 11 fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020, foram afetados pelo problema. A Apple afirma que uma falha no módulo da tela está relacionado ao problema e precisa ser substituído para que o celular volte a funcionar normalmente.
Quem possui um iPhone 11, pode verificar no site oficial da Apple, através do número de série de aparelho, se o dispositivo está elegível para troca no programa de substituição. Caso esteja elegível, basta entrar em contato com o suporte da Apple, para levar o aparelho até uma Apple Store ou assistência técnica autorizada. O reparo é totalmente gratuito e coberto pela Apple.
Vale ressaltar que o programa de substituição é apenas para o modelo de entrada do iPhone 11 ou seja, não se aplica ao iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max, que não estão afetados pelo problema.
O programa de substituição é válido apenas para os modelos do lote afetado e o usuário tem até setembro de 2021 para solicitar o reparo. A Apple afirma que pode recusar a troca gratuita se o aparelho do usuário apresentar danos físicos de uso.
O que achou? Deixe seu comentário!