A Apple publicou um longo documento em sua página de suporte que explica como usar o novo seu novo carregador MagSafe Duo. E uma nota na página de suporte diz que o adaptador de tomada USB-C de 29 W (de MacBooks antigos) da própria empresa não é compatível com o dispositivo.
A Apple já descontinuou esse modelo de carregador e o substituiu por uma versão mais recente de 30W em 2018. Mas aqueles que ainda usam e possuem o adaptador antigo terão que comprar outro caso queiram usar o MagSafe Duo.
Como a publicação em seu site explica, o MagSafe pode fornecer o dobro da energia que os carregadores padrão Qi. Ele também precisa de adaptadores com capacidade USB Power Delivery 3.0, uma especificação lançada em meados de 2019. Isso significa que os adaptadores mais antigos podem não ser capazes de fornecer o que os produtos MagSafe precisam para carregar os dispositivos.
Apesar disso, você ainda pode usar o seu adaptador de tomada de 29W no MagSafe Duo para carregar o seu iPhone 12 ou o seu Apple Watch. Ele só não irá funcionar se você tentar carregar os dois ao mesmo tempo, no entanto, esse é justamente o propósito do produto.
Outro detalhe que a Apple abordar na sua página de suporte, é que o MagSafe Duo pode ter a área da dobradiça enrugada, se for mantido por muito tempo fechado e dobrado, principalmente em um ambiente muito quente.
“Assim como ocorre com a maioria dos materiais macios, a cobertura dos acessórios pode sofrer desgaste normal com o tempo. A área da dobradiça do carregador MagSafe Duo poderá ficar marcada com o tempo se o carregador for mantido dobrado. Deixar o carregador MagSafe Duo em um ambiente muito quente (como dentro de um carro em um dia quente) e dobrado pode resultar em marcas mais visíveis e profundas nessa área. Isso não afeta o desempenho de funcionamento do acessório.”
Você pode conferir mais informações sobre o MagSafe Duo, diretamente na página de suporte oficial da Apple.
O que achou? Deixe seu comentário!