Até você, Xiaomi?!? É, não teve jeito! O novo smartphone topo de linha da Xiaomi, o Mi 11 será o primeiro “pós-Apple” a chegar sem carregador incluído na caixa. A informação foi confirmada pelo seu CEO, Lei Jun, em publicação na rede social chinesa Weibo. Além desta informação, a Xiaomi revelou o visual da caixa do aparelho.
A desculpa, foi a mesma utilizada pela Apple. Segundo Jun, a tentativa de proteger o meio ambiente foi o que fez a Xiaomi retirar o carregador da caixa do aparelho. Ele inclusive disse que reconhece que a ação tomada pela Xiaomi pode não agradar seus consumidores.
A Xiaomi, assim como a Samsung, satirizou a Apple por meio de postagens nas suas redes sociais, logo que a nova linha iPhones 12 foi anunciada sem carregadores incluídos na caixa. A Samsung chegou a apagar uma publicação que dizia que o carregador estava incluído no seu smartphone Galaxy. A Xiaomi mantém as publicações ativas, pelo menos até o momento. Confira uma delas:
Jun disse que a Xiaomi dará todos os detalhes desta ação da Xiaomi no evento de lançamento do Mi 11, que irá ocorrer na próxima segunda-feira, 28 de dezembro. A nova linha Galaxy S21, que chegará em janeiro de 2021, também não terá carregadores incluídos nas caixas.
Apesar de toda a polêmica envolvendo a decisão da Apple, mais uma vez ela cria uma tendência que passa a ser seguida pelos seus concorrentes. O mesmo aconteceu quando ela decidiu remover a entrada P2 (3,5 mm) de seus smartphones.
Pelo jeito, teremos que se adaptar a mais essa tendência do mercado. Dificilmente alguma marca irá manter o carregador nos seus próprios lançamentos de smartphones topo de linha. Abaixo, você pode conferir o teaser revelando a caixa do Mi 11 e quão pequena ela será.
Rumores vazados recentemente indicam que a família Mi 11 deve possuir uma tela com painel AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e um furo para abrigar a sua câmera frontal. Além do novo Snapdragon 888 da Qualcomm, a linha deverá ter até 12 GB de memória RAM nos modelos mais completos.
O que achou? Deixe seu comentário!