Ao que parece, a Samsung não estará para brincadeira na próxima geração do Exynos para smartphones topo de linha. Alguns relatórios divulgados recentemente mostram que o processador feito pela Samsung teve um desempenho superior ao desenvolvido pela Qualcomm.
Um teste foi feito através do aplicativo de benchmark, chamado de Geekbench e comparou o desempenho dos processadores em smartphones com características semelhantes. O processador da Samsung teve um desempenho superior no teste multi-core.
O teste do Exynos 2100 foi realizado com uma unidade de pré-produção do Samsung Galaxy S21 Plus, que deverá ser lançado em janeiro de 2021. O resultado do Geekbench revela que o processador teve uma pontuação de 1.089 no single-core e 3.963 no multi-core.
Já o celular com Snapdragon 888 da Qualcomm, foi o Mi 11 da Xiaomi, que também ainda não foi revelado oficialmente. Ele obteve 1.135 de pontuação no single-core e 3.818 no multi-core. A diferença é pequena, mas mostra que o processador da Samsung foi superior.
Confira a comparação dos resultados:
Vale ressaltar que em testes de benchmark, todo o conjunto do celular é usado para avaliação. Ou seja, é possível que estas versões de pré-produção dos aparelhos, não estejam com os sistema operacional totalmente adaptado ainda.
Nos resta aguardar os lançamentos oficiais e conferir o desempenho dos processadores em unidades finais de ambos os smartphones.
O que achou? Deixe seu comentário!