A rede social chinesa TikTok está cada vez mais popular e apesar de estar sofrendo algumas sanções ao redor do mundo, inclusive sendo processada no Estados Unidos para que deixe o país, a empresa não para de trazer novas funcionalidades aos seus usuários.
Em parceria com a Samsung, a rede social de vídeos curtos está chegando oficialmente às televisões da empresa. O anúncio foi feito pela própria Samsung, nesta segunda-feira (14/12), em seu site oficial.
O aplicativo já pode ser baixado através do Samsung Smart TV App Store, em televisões fabricadas a partir de 2018. Segundo a Samsung, novos modelos de televisões fabricados pela empresa, já terão o aplicativo pré-instalado de fábrica.
Será possível assistir os vídeos na tela da sua TV, com a rolagem entre os feed Para Você e Seguindo, algo que já existe nos aplicativos para celulares Android e iOS. Além disso, será exibido um banner horizontal onde os usuários poderão navegar por categorias, além de interagir e curtir os vídeos.
Segundo a TikTok, o aplicativo não é apenas um espelhamento dos vídeos do seu celular. O aplicativo foi desenvolvido pensando realmente na experiência de visualização na sua casa através da televisão. Serão doze categorias separadas, desde Jogos, Esportes, Viagem, até Comida e Animais.
Além disso, o aplicativo para Smart TVs irá muito além de entretenimento. O TikTok irá disponibilizar todo o seu conteúdo educacional, através da hashtag #LearnOnTikTok (#AprendaNoTikTok). Nesta seção, será possível aprender sobre várias categorias, como culinária, esportes, história, curiosidades, entre outros.
O que achou? Deixe seu comentário!