Usuários brasileiros receberam multa de R$ 3 mil por baixar filmes em torrent

Segundo informações obtidas pelo Canaltech, milhares de brasileiros receberam em outubro deste ano, notificações extrajudiciais, por efetuar downloads ilegais de arquivos através de torrent, com multas que chegam em até R$ 3 mil.

Segundo os documentos divulgados, a notificação extrajudicial se refere aos títulos lançados no cinema em 2019, como Hellboy, Invasão ao Serviço Secreto e Rambo: Até o Fim. Há outros indicativos que o escritório de advocacia por trás dos casos, estaria rastreando também, downloads ilegais dos filmes Invasão de Privacidade e Clube de Compras Dallas.

Copyright Management Services é a empresa britânica responsável pelas notificações. A empresa defende uma grande produtora norte-americana e está trabalhando no caso através de um escritório de advocacia brasileiro.

A empresa conseguiu através de uma ação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, a quebra de sigilo dos usuários envolvidos na violação dos direitos autorais, e assim obteve os dados dos mesmos.

Desta forma, milhares de brasileiros foram surpreendidos com notificações que traziam seus dados pessoais, plano de internet e data e horários exatos dos conteúdos baixados ilegalmente através de torrent.