Segundo informações obtidas pelo Canaltech, milhares de brasileiros receberam em outubro deste ano, notificações extrajudiciais, por efetuar downloads ilegais de arquivos através de torrent, com multas que chegam em até R$ 3 mil.
Segundo os documentos divulgados, a notificação extrajudicial se refere aos títulos lançados no cinema em 2019, como Hellboy, Invasão ao Serviço Secreto e Rambo: Até o Fim. Há outros indicativos que o escritório de advocacia por trás dos casos, estaria rastreando também, downloads ilegais dos filmes Invasão de Privacidade e Clube de Compras Dallas.
Copyright Management Services é a empresa britânica responsável pelas notificações. A empresa defende uma grande produtora norte-americana e está trabalhando no caso através de um escritório de advocacia brasileiro.
A empresa conseguiu através de uma ação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, a quebra de sigilo dos usuários envolvidos na violação dos direitos autorais, e assim obteve os dados dos mesmos.
Desta forma, milhares de brasileiros foram surpreendidos com notificações que traziam seus dados pessoais, plano de internet e data e horários exatos dos conteúdos baixados ilegalmente através de torrent.
O que achou? Deixe seu comentário!