Imagens de um protótipo do Apple Watch dentro de uma caixa de segurança especial surgiram nesta segunda-feira (28/12), mostrando o software de desenvolvimento pré-watchOS e um aplicativo chamado Lisa Tester que mostra como ficaria a springboard (tela de apps) do dispositivo, sendo possível mexer em algumas configurações.
Veja também
- Xiaomi lança Mi 11 com Snapdragon 888, câmera de 108 MP e carregador opcional
- Vazam as primeiras imagens do novo Samsung Galaxy Chromebook 2
- Black Shark lança novos acessórios para smartphones
- iPhone 12 é o smartphone com 5G mais vendido do mundo em outubro deste ano
A Apple tende a construir protótipos de dispositivos e disfarçá-los em caixas volumosas para permitir que os testadores os usem sem atrair a atenção de outras pessoas. As unidades de teste geralmente são destruídas pela Apple, mas uma aparentemente sobreviveu e as imagens do protótipo rodando software interno foram compartilhadas.
O protótipo nas imagens não tem uma coroa digital e executa um software de teste interno que existia antes do watchOS. As imagens foram compartilhadas pelo usuário do Twitter @AppleDemoYT. Confira:
Uma das imagens mostra um aviso de que o dispositivo não foi aprovado pela FCC (órgão regulamentador dos EUA, semelhante a Anatel no Brasil) e não pode ser vendido.
Parte do software é semelhante à interface final do watchOS 1.0, mas um aplicativo que se destaca é uma imagem da Lisa Simpson, uma referência ao computador Apple Lisa e um aplicativo usado para testar a springboard (tela de apps) e outras funções.
Vazamentos da equipe de testes internos da Apple raramente acontecem, pois são mantidos trancados e com longos contratos de não divulgação, mas claro, às vezes pode acontecer de alguém vazar de forma escondida.
De qualquer forma, a unidade é uma peça e tanto. Com certeza é agora extremamente raro e pode valer uma boa grana no futuro.
O que achou? Deixe seu comentário!