AirDresser: Samsung lança máquina para higienizar e refrescar suas roupas

E não é apenas de smartphones que vive a Samsung! Claro, você já deve conhecer tablets, televisões, soundbars, monitores, etc da empresa, certo? Mas e uma máquina que higieniza e refresca suas roupas? Já pensou?

Essa é a AirDresser da Samsung, que segundo a empresa, mata até 99,9% das bactérias e vírus nas suas roupas, além de refrescar, removendo todos os tipos de odores. E em tempos de pandemia de coronavírus, produtos como este são muito importantes.

E esta não é a primeira vez que a Samsung lança um produto desta categoria. Recentemente, ainda este ano, a empresa lançou um esterilizador portátil UV-C, que foi projetado para matar germes dos novos gadgets, como smartphones, fones de ouvido, smartwatches, etc. Agora, o AirDresser chega de modo a revolucionar a forma que limpamos nossas roupas.

O AirDresser funciona através da tecnologia JetStream, projetada pela própria Samsung, que aplica um jato poderoso nas roupas, podendo remover até 99,9% dos vírus e bactérias, 100% dos ácaros domésticos, 99% dos gases causadores de odores e 99% de outras substâncias nocivas ao infundir um ar poderoso nas roupas. Além de tudo isso, o dispositivo conta com um filtro desodorizante que permite capturar partículas de odor e suor, produtos alimentícios e tabaco (cigarro).

A secagem de roupas acontece através de uma tecnologia chamada de secagem por bomba de calor, utilizando-se do ar em baixas temperaturas para secar as roupas sem encolhê-las ou danificá-las. Para roupas de pele, há ainda um ciclo de tratamento de pele dedicado, que desumidifica as roupas, removendo até 90% da umidade.

Preço e disponibilidade

O AirDresser da Samsung está chegando de forma oficial à Índia, nas lojas virtuais e físicas da Samsung, pelo valor de 110.000 rúpias (moeda local), o equivalente a R$ 7.800. Apesar do produto ser interessante e útil, o seu valor realmente deixa claro que não é para qualquer público. Ainda não há previsão de chegada a outros mercados, incluindo o Brasil.