Recentemente, a Kensington (leia bem, não é Kingston), lançou a sua nova dock Kensington SD5700T que possui suporte a nova conexão Thunderbolt 4, com várias conexões, sendo possível conectar monitores, mouses, teclados, etc.
Veja também
- LG lança nova geração de notebooks da linha Gram
- Razer Book 13 é o novo notebook da Razer para produtividade
- Apple anuncia primeiros Macs com processadores próprios em arquitetura ARM
- Novo “PC gamer portátil”, GPD Win 3 é anunciado com teclado deslizante
Ao todo, são quatro conexões para Thunderbolt 4, oferecendo velocidades de até 50 Gbps para transferência de dados e suporte a saída dupla de vídeo em reprodução 4K. Há ainda, mais quatro portas USB do tipo A, uma delas na parte da frente, com suporte a carregamento de 5 V e 1,5 A e as outras três, na parte traseira, com suporte a 10 Gbps.
A dock possui também, uma entrada Gigabit Ethernet, para conectar cabos de rede RJ45, que pode ser muito útil para ultrabooks que geralmente não possuem essa entrada. Para finaizar, temos a entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido e um leitor de cartão de memória.
Em relação a fonte de energia, temos uma entrada de até 90 W, que funciona sem nenhuma restrição quanto ao número de gadgets conectados a dock.
O dispositivo utiliza-se da tecnologia plug-and-play, ou seja, basta conectá-lo a alguma entrada do notebook, que ele já passa a funcionar, sem a necessidade de mais cabos ou alguma instalação de software.
Apesar de possuir boas especificações e várias portas, a nova dock Kensington, pode não se adequar a todo mundo por conta do seu preço. Para comprá-la, o usuário terá que desembolsar 290 dólares, o equivalente a R$ 1.572 em conversão direta.
Vale ressaltar, que o produto só está a venda nos Estados Unidos e não deve chegar ao mercado brasileiro.
O que achou? Deixe seu comentário!