A Xiaomi oficializou na última sexta-feira, 8 de janeiro, o mais novo Mi Smart Clock. Trata-se de um gadget inteligente, voltado para automação doméstica. Ele funciona através de comandos de voz e funciona como um relógio de cabeceira.
Veja também
- Xiaomi lança caixa de som inteligente ‘Mi Smart Speaker’ no Brasil
- Xiaomi Mi 11 Lite é homologado nos Estados Unidos e pode chegar em breve
- Xiaomi Mi 10 recebe atualização da MIUI 12.5 com algumas novidades
- Xiaomi libera nova versão do Android 11 para Mi A3 com correção do “bug da morte”
O Mi Smart Clock possui uma tela de 3,97 polegadas (com resolução 800 x 480 pixels), alto-falante estéreo de 1,5 polegadas com frequência completa e com dois microfones que possuem alto alcance para ouvir e executar os comandos de voz feitos através do assistente virtual Google Assistente.
O novo gadget da Xiaomi irá concorrer com os dispositivos inteligentes Echo Show, da Amazon, líder neste seguimento. Ele possui a opções de conectar câmeras de vigilância e monitorar as imagens diretamente da sua tela, além de poder controlar todos os dispositivos inteligentes presentes na casa, assim como o seu concorrente.
Entre outros recursos, ele possui a opção de utilizá-lo como um porta-retratos, mostrando as suas fotos favoritadas e reproduzindo como se fosse um slide. Além disso, ele conta com a função de alarme que o brilho da tela e o som irem aumentando conforme o despertador toca, para ajudar o usuário a acordar.
O Chromecast embutido também é um dos diferenciais do Mi Smart Clock. Desta forma, é possível espelhar todo o conteúdo do seu celular diretamente na tela do dispositivo, com extrema facilidade.
Em termos de especificações técnicas, ele chega com 1 GB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno, Wi-Fi de 2.4 Ghz e Bluetooth 5.0, podendo ser conectado a smartphones que usem iOS 9 ou superior ou Android 4.4 ou superior.
Preço e disponibilidade
A Xiaomi ainda não confirmou uma data de chegada do seu novo Mi Smart Clock, mas isso deve acontecer em breve, e ele custará 50 euros no mercado europeu, cerca de R$ 333, em conversão direta.
O que achou? Deixe seu comentário!