Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a Samsung Display, anunciou que irá fabricar a primeira tela OLED de 90 Hz para computadores portáteis. O painel de 14 polegadas para notebooks serão preparados ainda neste primeiro trimestre de 2021 para serem liberados as demais fabricantes.
Veja também
- Samsung lança novos SSD’s 870 EVO com até 4 TB de armazenamento
- Samsung libera pré-registro para interessados na linha Galaxy S21 e Buds Pro no Brasil
- Sem carregador, mas US$ 200 mais barato: Samsung lança oficialmente os novos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra!
- Samsung anuncia novos Galaxy Buds Pro com 99% de cancelamento de ruído
Em comunicado oficial a imprensa, a fabricante coreana afirma que as novas telas poderão agradar os mais diversos consumidores. Confira: “Os painéis de tela OLED podem atender melhor às diversas necessidades dos consumidores de laptops usados em teletrabalho, educação online, streaming de vídeo e jogos”.
As telas OLED conseguem fazer uma transição de uma tela para outra muito mais rápido que uma tela LCD. “A taxa de A taxa de atualização da tela OLED de 90 Hz é, na verdade, 10 vezes o tempo de resposta da tela mais rápida do mercado atualmente. Na verdade, a tela OLED de 90 Hz oferece alta velocidade no mesmo nível das telas LCD de 120 Hz”, afirma a Samsung Display.
O CEO da Samsung Display, Joo Sun Choi, afirmou que a empresa começará a fabricar em massa várias unidades da tela, já no começo de março e a expectativa é que várias empresas anunciem notebooks com a tela OLED ainda em 2021.
Vale ressaltar que, para suportar a taxa de atualização de 90 Hz, o restante do hardware do notebook necessita de um grande poder de processamento. Ou seja, é muito provável que esta nova tela esteja presente em modelos de notebooks gamers ou de alto desempenho. Não devemos ver estas telas em modelos de entrada.
O que achou? Deixe seu comentário!